Petrov não revelou detalhes das negociações entre os líderes e ressaltou que as discussões não devem ter seus meandros revelados à opinião pública. Porém, enfatizou que China e Rússia não ignoram temas intenacionais de relevância devido ao papel que desempenham no mundo.
"A lista de projetos conjuntos de países como a Rússia e a China é tão grande que apenas isso seria tema passível de horas de discussão e, claro, Rússia e China não podem abster-se de discutir problemas internacionais. E isso certamente inclui as guerras comerciais", afirmou Peskov ao canal russo de televisão Rossiya 1, ressaltando que esses conflitos comerciais tem sido destrutivos para as relações econômicas e negativos para solução de conflitos regionais.
A China está atualmente envolvida em uma guerra comercial com os Estados Unidos. Ambos os lados do conflito têm trocado uma série de tarifas sobre importações desde março deste ano. O mês marcou o anúncio de Donald Trump de imposições de tarifas sobre o aço e o alumínio de diversos países, o que deu início às tensões comerciais com os chineses.