Ressaltando que os vãos navegáveis da ponte rodoviária e ferroviária são montados no lado de Kerch, os navios poderão passar através de um espaço de 185 metros de largura e de 35 metros de altura.
Rotenberg ainda afirmou que a construção da ponte envolve cerca de oito mil trabalhadores e que está tudo ocorrendo dentro do prazo previsto. Para construção da ponte, foi estimado um orçamento de 227,9 bilhões de rublos, ou seja, 14 bilhões de reais.
"Acredito que aguentará cem anos aí. Estou totalmente certo disso, pois muitos institutos científicos têm trabalhado na construção, calculando e medindo tudo. Se a ponte sofrer algum tipo de terremoto ou movimentação, os pilares estão fixados de tal maneira e em diferentes ângulos que não aconteceria nada. A ponte se manterá firme", afirmou Rotenberg ao canal russo Rossiya 1.
A inauguração da parte da ponte, destinada a veículos, ocorreu em 15 de maio deste ano sobre o estreito de Kerch, contando com a presença do presidente russo, Vladimir Putin. Já a inauguração destinada ao tráfego ferroviário está prevista para dezembro de 2019.