Trump impõe novas tarifas de US$ 200 bilhões em importações chinesas

Os Estados Unidos vão impor tarifas de 10% sobre um valor adicional de 200 bilhões de dólares às importações chinesas a partir de 24 de setembro, disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um comunicado nesta segunda-feira (14).
Sputnik

"Hoje, após sete semanas de aviso público, audiências e amplas oportunidades de comentários, ordenei ao representante de Comércio dos EUA que estabelecesse tarifas adicionais sobre importações de aproximadamente 200 bilhões de dólares da China", disse o presidente dos Estados Unidos.

Por que China aposta na aliança estratégica com Venezuela?
"As tarifas entrarão em vigor em 24 de setembro de 2018 e serão fixadas em um patamar de 10% até o final do ano, e em 1º de janeiro, as tarifas aumentarão para 25%", acrescentou o presidente.

Além disso, Trump disse que os Estados Unidos vão impor tarifas sobre um valor adicional de 267 bilhões nas importações chinesas se Pequim "tomar medidas de retaliação contra os agricultores dos EUA ou outras indústrias".

O presidente dos Estados Unidos ressaltou que a China teve muitas oportunidades de abordar as preocupações dos Estados Unidos e pediu ao presidente chinês, Xi Jinping, que tome medidas rápidas para acabar com as práticas comerciais desleais em Pequim.

As tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos aumentaram em março, depois que Trump anunciou tarifas de importação de aço e alumínio.

Comentar