NY Times: Vice-procurador-geral queria gravar secretamente sua reunião com Trump

A imprensa de Washington repercute uma reportagem do The New York Times alegando Rod Rosenstein, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, considerava secretamente registrar sua reunião com o presidente.
Sputnik

Comey: Trump pediu investigação sobre suposta gravação em que pratica chuva dourada
Rosenstein, o vice-procurador-geral dos EUA, "sugeriu no ano passado que secretamente se gravasse o presidente Trump na Casa Branca para expor o caos que consumia o governo", informou o The New York Times nestaa sexta-feira.

Rosenstein supostamente fez a sugestão ao ex-diretor em exercício do FBI, Andrew McCabe, que então escreveu em um memorando sobre o assunto. Um funcionário confirmou ao Departamento de Justiça que Rosenstein de fato fez a observação, mas de forma sarcástica. O ex-procurador do distrito sul de Nova Iorque Preet Bharara comentou as alegações no Twitter. "Eu conheço Rod há muito tempo, ele é um cara sarcástico e piadas sobre gravar pessoas são tão comuns com procuradores quanto piadas sobre knock-knock na escola primária".

Comntando a reportagem, o vice-procurador-geral disse ao jornal que a história era "imprecisa e factualmente incorreta".

Será que impeachment de Trump fará colapsar a economia dos EUA? Economista explica
O filho do presidente, Donald Trump Jr, não demorou a usar a notícia como evidência de conspiradores do que chama de "Estado profundo" fazendo "qualquer coisa ao seu alcance para minar" o governo do pai.

"Chocado!!! Absolutamente chocado!!! Ohhh, quem estamos enganando aqui? Ninguém está chocado que esses caras fariam qualquer coisa em seu poder para minar @realdonaldtrump. Rosenstein sugeriu que se registrasse secretamente Trump e discutiu a 25ª emenda [que trata da substituição do presidente pelo seu vice em caso de comprovada incapacidade]", escreveu.

MundoAméricasNotíciasDonald TrumpDonald Trump JrRod RosensteinAndrew McCabeCasa BrancaThe New York TimesDepartamento de Justiça dos Estados UnidosEUA
Comentar