Rosenstein supostamente fez a sugestão ao ex-diretor em exercício do FBI, Andrew McCabe, que então escreveu em um memorando sobre o assunto. Um funcionário confirmou ao Departamento de Justiça que Rosenstein de fato fez a observação, mas de forma sarcástica. O ex-procurador do distrito sul de Nova Iorque Preet Bharara comentou as alegações no Twitter. "Eu conheço Rod há muito tempo, ele é um cara sarcástico e piadas sobre gravar pessoas são tão comuns com procuradores quanto piadas sobre knock-knock na escola primária".
Comntando a reportagem, o vice-procurador-geral disse ao jornal que a história era "imprecisa e factualmente incorreta".
"Chocado!!! Absolutamente chocado!!! Ohhh, quem estamos enganando aqui? Ninguém está chocado que esses caras fariam qualquer coisa em seu poder para minar @realdonaldtrump. Rosenstein sugeriu que se registrasse secretamente Trump e discutiu a 25ª emenda [que trata da substituição do presidente pelo seu vice em caso de comprovada incapacidade]", escreveu.