Mídia: EUA planejam retirar alguns dos seus sistemas de mísseis do Oriente Médio

Os EUA planejam retirar alguns dos seus sistemas de mísseis do Oriente Médio, informou o jornal Wall Street Journal na quarta-feira (26), citando militares norte-americanos.
Sputnik

Segundo a edição, o Pentágono vai retirar sistemas de mísseis da região no próximo mês.

Quatro sistemas norte-americanos antimísseis Patriot vão ser retirados da Jordânia, Kuwait e Bahrein, revelou o WSJ, acrescentando que o reposicionamento marca a mudança do foco norte-americano dos duradores conflitos no Oriente Médio e Afeganistão a novos desafios.

Pentágono diz que armas nucleares russas são principal ameaça para EUA
Agora o Pentágono está concentrado nas tensões com a China e a Rússia, acrescentou o jornal, citando militares norte-americanos de alta patente.

De acordo com os dados do Wall Street Jornal, Washington não planeja substituir os Patriot no Oriente Médio, que pode ser considerado como uma redução significativa da capacidade de defesa na região, porque os sistemas foram usados não apenas para proteger as bases dos EUA, mas também para defender os aliados dos EUA.

Segundo o Pentágono, cerca de 54.000 militares norte-americanos estão alocados em mais de uma dúzia de países do Oriente Médio, em sete deles os EUA instalaram bases militares. A lista geral inclui Egito, Israel, Síria, Líbano, Turquia, Jordânia, Iraque, Kuwait, Arábia Saudita, Iêmen, Omã, Emirados Árabes Unidos e Bahrein.

Comentar