Trump defende solução de dois Estados para conflito entre Israel e Palestina

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente dos EUA, Donald Trump, se reuniram na Assembleia Geral da ONU e deram declarações após a reunião.
Sputnik

"Eu gosto da solução de dois estados. Acho que a solução de dois estados funcionará melhor", disse o presidente dos EUA, Donald Trump, quando perguntado se ele apoia tal solução.

Conflito entre Israel e Palestina não pode ser resolvido militarmente, diz diplomata russo
O líder norte-americano também enfatizou que os palestinos querem voltar à mesa de negociações. "Depois do nosso movimento para Jerusalém, Israel terá que fazer algo de bom pelos palestinos", acrescentou Trump, referindo-se à mudança transferência da embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém. 

Segundo Trump, os EUA apoiam o que Israel está fazendo na Síria. De acordo com o presidente, "eles precisam ser agressivos nessa parte do mundo". Trump afirmou também que o plano de paz para o Oriente Médio será revelado dentro de quatro meses.

Durante uma declaração conjunta à imprensa, Trump anunciou que planeja apresentar seu acordo de paz durante seu primeiro mandato como presidente, acrescentando que pretende realizar outras coisas em seu segundo mandato.

Embora as relações ente Israel e Palestina estejam tensas há muito tempo, o conflito se agravou no final de março, quando os palestinos lançaram protestos semanais ao longo da fronteira de Gaza, que resultaram em confrontos violentos entre as forças de segurança israelenses e os manifestantes.

Comentar