Que setores na cooperação com a Rússia geram interesse da África?

Extração de recursos minerais, infraestruturas ferroviárias e aviação civil são os principais setores em que os países africanos buscam colaboração com a Rússia, comunicou George Elombi, vice-presidente do Banco Africano de Importação e Exportação (Afreximbank).
Sputnik

"Trata-se de um vasto leque de áreas: a extração de recursos minerais, onde a Rússia já tem grande experiência do ponto de vista de equipamentos, fertilizantes, infraestruturas ferroviárias, setor agrícola, serviços financeiros, aviação civil", disse Elombi à Sputnik comentando as áreas com maior perspectiva de colaboração entre Rússia e África.

Tais setores fazem parte dos interesses dos colegas russos, além de "oferecer várias oportunidades para os exportadores russos".

"Qualificamos as importações da Rússia como as mais chamativas, assim como a busca dos mercados na Rússia para os exportadores africanos."

China teria comprado um país na África?
O principal objetivo do referido banco, fundado em 1993 na capital nigeriana de Abuja, é desenvolver e promover o comércio entre os países africanos internamente e fora do continente.

Com sede no Cairo (Egito), a instituição também possui filiais na Costa do Marfim, Nigéria, Quênia e Zimbábue, e desde 2017 o Centro de Exportações da Rússia são seus acionistas.

Comentar