Multimídia

Veja como foi a saída do navio Almirante Maximiano, da Marinha do Brasil, para a Antártica

Sputnik

Veja algumas imagens da cerimônia realizada ontem no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, na Ilha das Cobras, onde várias famílias se reuniram para se despedir dos militares e cientistas selecionados para a viagem. 

1 / 10
Navio polar Almirante Maximiano no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro em 8 de outubro de 2018
2 / 10
Banda da Marinha toca em frente ao navio polar Almirante Maximiano, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Segunda-feira, 8 de outubro de 2018.
3 / 10
Militares da banda da Marinha descansam após apresentações em homenagem à partida do navio polar Almirante Maximiano, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. A embarcação deixou ontem, 8 de outubro de 2018, a cidade maravilhosa rumo à Antártica.
4 / 10
Família se despede de militar que viajou a bordo do navio polar Almirante Maximiano para a Antártica. Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2018.
5 / 10
Capitão de mar e guerra Pedro Augusto Bittencourt Heine Filho com a sua família a bordo do navio polar Almirante Maximiano. Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2018.
6 / 10
Meteorologista Marcelo Santini, pós-doutorando do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a bordo do navio polar Almirante Maximiano, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, em 8 de outubro de 2018.
7 / 10
Instalação do navio polar Almirante Maximiano utilizada por cientistas para observar baleias no oceano
8 / 10
Desenho no navio polar Almirante Maximiano. Segundo o capitão de mar e guerra Pedro Augusto Bittencourt Heine Filho, cada pinguim representa uma viagem da embarcação à Antártica.
9 / 10
Rampa de atracação do navio polar Almirante Maximiano durante partida do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro rumo à Antártica
10 / 10
Navio polar Almirante Maximiano na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Embarcação da Marinha do Brasil deixou a capital fluminense no dia 8 de outubro de 2018 rumo a uma expedição de seis meses pela Antártica.
Comentar