Centenas de milhares vão às ruas de Berlim contra o racismo e a intolerância

Entre 150 mil e 242 mil pessoas se reuniram em Berlim neste sábado (13) para protestar contra o racismo e a discriminação, segundo informou a mídia local.
Sputnik

Um multidão de manifestantes se reuniu no centro da praça Alexanderplatz, segundo o jornal Die Zeit. Eles carregavam balões e placas que diziam "Refugiados sejam bem-vindos" e "Racismo é não é alternativa".

O evento foi organizado por mais de 450 organizações locais e nacionais com o lema "Solidariedade ao invés de divisão — por uma sociedade aberta e livre".

"A maioria no nosso país é diversa e aberta — somos pela solidariedade e contra a divisão! Quando os odiadores tentam nos dividir, nós nos aproximamos ainda mais. Muito bom!", afirmou o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas através de sua conta no Twitter.

​Protestos contra a imigração ocorreram em todo o país no verão, depois que um alemão foi morto em uma briga com estrangeiros, o que provocou manifestações de extrema direita contra a decisão tomada em 2015 pela chanceler Angela Merkel permitindo a entrada de um milhão de migrantes no país, muitos vindos da Síria e do norte da África.

Comentar