Mídia iraniana apresenta mulher cazaque com barba notável como líder do Daesh

Mídia iraniana confundiu uma mulher do Cazaquistão, Mukhtabar Toraeva, de 70 anos de idade, com um dos líderes do grupo terrorista Daesh, comunicou a Sputnik Cazaquistão.
Sputnik

Essa informação apareceu, particularmente, nas edições fararu.com, khabarban.com и tadbir24.ir. Elas escreveram que no decorrer do ataque de mísseis do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã (IRGC em sigla inglesa) contra a cidade síria de Al-Bukamal foi eliminado um dos líderes do Daesh, Abu Ali al-Mashkhadani. Entretanto, na qualidade de ilustração da notícia foi usada a foto da moradora do Cazaquistão que se tornou conhecida por sua barba abundante.

Tribunal do Egito apoia decisão de demitir policiais com barba
A Sputnik Cazaquistão divulgou em setembro uma entrevista com a mulher que contou ter orgulho em sua barba. A mídia iraniana usou nas suas publicações a foto feita pelo correspondente da Sputnik em casa da idosa cazaque.

Segundo dados da agência Riafan.ru, em 1º de outubro o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia, no Brasil e em uma série de outros países) na verdade perdeu um dos seus líderes e ainda cerca de uma dezena de terroristas durante um ataque de mísseis dos militares iranianos no nordeste da Síria.

Comentar