Trump afirma ser 'nacionalista' e dá a sua definição do termo

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira (22) que é um "nacionalista", afirmando que o esta palavra significa colocar os interesses do país em primeiro lugar.
Sputnik

De acordo com ele, o termo "nacionalista" se opõe ao que ele chamou de "globalista", criticando os "democratas radicais".

'Era de esperar': o que está por trás dos planos de Trump de sair do Tratado INF
"Vocês sabem, há uma palavra, que tornou-se de alguma forma antiquada, essa palavra é 'nacionalista'. E eu digo: nós, aparentemente, não devemos usar essa palavra. Mas você sabe quem eu sou? Sou nacionalista. OK? Sou nacionalista. Um nacionalista. Usem esta palavra", disse ele nesta terça-feira em um comício no Texas.

A declaração de Trump apareceu quando ele mais uma vez discursava que seu governo coloca os interesses da América no topo.

"Os democratas radicais querem voltar no tempo, devolver o poder dos globalistas que são corruptos e famintos pelo poder. Você sabe quem são globalistas? Um globalista é uma pessoa que quer que o mundo seja bom, sem se importar, francamente, com nosso país. Isto não server para nós", disse o presidente dos Estados Unidos.

Comentar