Soldados dos EUA se ferem durante preparativos para exercícios da OTAN na Noruega

Quatro soldados dos EUA ficaram feridos em um acidente envolvendo quatro veículos na Noruega, de acordo com um comunicado do exército norte-americano.
Sputnik

"O acidente ocorreu quando três veículos colidiram e um quarto veículo derrapou para fora da estrada e virou enquanto tentava evitar os três veículos que colidiram", disseram autoridades dos EUA, segundo a Reuters.

Causando indignação no povo, equipamento da OTAN passa livremente por países europeus
Três dos soldados permanecem hospitalizados e sob observação, mas sua condição é estável, diz o relatório. O quarto soldado foi libertado após uma breve hospitalização.

Os soldados estavam em caminhões que transportavam carga para Kongens Gruve, na Noruega, em apoio aos exercícios Trident Juncture 18, o maior exercício da OTAN nos últimos anos, que deve começar na quinta-feira.

Os exercícios contarão com a participação de cerca de 50 mil militares da OTAN e países parceiros, bem como com cerca de 250 aeronaves, 65 embarcações e até 10 mil veículos terrestres. As manobras serão realizadas entre 25 de outubro a 7 de novembro no centro e leste da Noruega, bem como nas áreas adjacentes do Atlântico Norte e do Mar Báltico, incluindo a Islândia, o espaço aéreo finlandês e sueco.

Comentar