EUA adotam novas sanções contra empresas envolvidas com Coreia do Norte

Duas empresas sediadas em Singapura e um indivíduo foram colocados na mira de Washington por lavagem de dinheiro em tentativa de evitar as sanções dos EUA, em apoio ao governo norte-coreano, informou o Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos EUA (OFAC), em um comunicado à imprensa nesta quinta-feira.
Sputnik

"OFAC considerou Tan Wee Beng, Wee Tiong (S) Pte Ltd e WT Marine Pte Ltd, sediadas em Siangapura, como objetos do artigo 13551 por ter, de forma direta ou indireta, ter se envolvido em lavagem de dinheiro, falsificação de mercadorias ou de moedas, narcotráfico, ou outra atividade econômica ilícita que envolva ou apóie o governo da Coreia do Norte ou qualquer autoridade de alto nível [de Pyongyang]", informou o comunicado.

É hora de pensar em levantar as sanções aplicadas à Coreia do Norte, diz diplomata russo
Além disso, o Departamento do Tesouro colocou na lista de sanções os dois navios ligados à companhia WT Marine e que operam sob a bandeira de Singapura.

Os Estados Unidos vem impondo sanções, durante últimos meses, sobre diversas empresas ao redor do mundo que colaboram com a Coreia do Norte. O país sofre um pesado embargo comercial imposto por Washington. Segundo EUA, essa é a forma mais eficiente de fazer Pyongyang abandonar seu programa de armas nucleares.

Comentar