Igreja Católica lança jogo inspirado no Pokémon Go e gera críticas nas redes sociais

Com o propósito de atrair mais jovens para a Igreja e tendo em conta o sucesso do Pokémon Go, a Fundação Ramon Pane criou um videogame de realidade aumentada com motivos evangélicos.
Sputnik

O nome dado ao game evangélico é Follow JC Go (Siga Jesus Cristo Go), que foi copiado do Pokémon Go. A diferença é que, em vez de capturar monstrinhos como no jogo original, os jogadores colecionam personagens bíblicos e santos. O jogo foi aprovado pelo Papa Francisco. Mas, apesar da benção do Pontífice, o jogo não foi recebido com muito entusiasmo.

Para aqueles que ainda não sabem, há um novo jogo chamado Follow JC Go. Se você gosta (ou gostou) do Pokémon Go, este é o jogo para você! Adicione Santos a seu time em vez de Pokémons e pode ir para as igrejas. O que mais poderia querer?

As reações negativas nas redes sociais foram causadas pelos recentes escândalos de estupro e pedofilia que atingiram a Igreja Católica. O uso de modernas tecnologias para atrair mais jovens não foi bem visto devido às acusações divulgadas pelos meios de comunicação.

Alguns usuários do Twitter zombaram do jogo e do seu objetivo e houve aqueles que disseram que a ideia de fazer um game com figuras cristãs é, ela própria, uma blasfêmia. 

Mas, inversamente às críticas, alguns usuários da rede social consideraram o jogo interessante e até mesmo divertido.

Comentar