Notícias do Brasil

Casa Branca rejeita comparação entre Bolsonaro e Trump

A porta-voz do presidente dos Estados Unidos, Sarah Sanders, rejeitou a comparação entre o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, e o líder americano Donald Trump.
Sputnik

"Eu considero que há apenas um Donald Trump", disse Sanders respondendo à pergunta de um jornalista brasileiro sobre como a Casa Branca reage à abordagem de chamar Bolsonaro de "Trump Tropical".

Trump destaca 'excelente conversa' com Bolsonaro e fala da cooperação entre EUA e Brasil
Recentemente, Sanders comunicou que ambos os presidentes "expressaram forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar a vida das pessoas dos EUA e do Brasil".

Além disso, os líderes se comunicaram por telefone, tendo Trump confessado ter tido "uma conversa muito boa com o recém-eleito presidente do Brasil", e afirmado que trabalharão em cooperação em vários setores importantes.

Bolsonaro é conhecido por suas visões de direita e populistas. No início da campanha, ele declarou abertamente que Trump, conhecido no mundo por sua imprevisibilidade, é seu principal exemplo a seguir.

No domingo (28), o segundo turno das eleições definiu o novo presidente do país. Após a contagem dos votos, o candidato de direita Jair Bolsonaro, representante do Partido Social Liberal (PSL), ganhou com 55,1% dos votos, enquanto Fernando Haddad (PT) recebeu 44,8%. O novo presidente assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2019.

Comentar