De acordo com o vice-presidente do WhatsApp Chris Daniels, "nós vamos colocar anúncios no ‘Status'". Com isso, a empresa espera comercializar um espaço no aplicativo, além de utilizar a ferramenta para atrair empresas, passando a ser uma ferramenta comercial e de trabalho.
Entretanto, a maioria dos usuários é contra a adição de publicidades ao aplicativo, que geralmente provoca uma poluição visual. Em todo caso, o funcionamento ou posicionamento da publicidade ainda é desconhecido, assim como a data prevista para entrar em atividade.
Os anúncios seriam alimentados pelo sistema de publicidade do Facebook e teriam como objetivo ajudar os usuários a entender e a participar de empresas através do aplicativo de mensagens, segundo comunicou Chris Daniels à revista Outlook Índia.
A meta do presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, de comercializar o WhatsApp forçou um dos cofundadores do aplicativo de mensagens a deixar a empresa.
Quatro anos após aquisição pelo Facebook que custou US$ 19 bilhões, WhatsApp, que agora tem mais de 1,5 bilhão de usuários contra 2,3 bilhões do Facebook, decidiu incluir anúncios na plataforma que tem sido gratuita até hoje.