Assembleia Geral da ONU aprova resolução para suspender bloqueio dos EUA a Cuba

A sede da Assembleia Geral da ONU, no bairro de Manhattan, em Nova York
A Assembleia Geral da ONU adotou nesta quinta-feira (1º) uma resolução para suspender o bloqueio a Cuba.
Sputnik

A Assembleia Geral das Nações Unidas votou nesta quinta-feira a favor da resolução para acabar com o embargo econômico e financeiro dos EUA imposto a Cuba. O anúncio foi feito pela presidente de Assembleia, Maria Fernanda Espinosa.

"O resultado da votação é o seguinte: 189 a favor, 2 contra, zero abstenções. O projeto de resolução foi, portanto, adotado", disse Espinosa.

Los familiares de los pasajeros que viajaban en el avión Boeing 737 que se estrelló en La Habana
Embargo dos EUA pode estar relacionado com queda de avião em Cuba
Anteriormente, o presidente cubano, Miguel Diaz-Canel, havia denunciado o embargo comercial dos EUA a Cuba durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU.

A votação foi a 27ª tentativa da Assembleia Geral de acabar com o embargo americano contra Cuba, que está em vigor há mais de 55 anos.

Os Estados Unidos impuseram pela primeira vez um embargo de armas a Cuba em 1958, que foi seguido pela introdução de restrições em vários outros setores. O embargo inclui sanções sobre transações financeiras, comércio, viagens, entre outros setores. Cuba tem repetidamente apresentado suas resoluções às Nações Unidas pedindo que o embargo seja suspenso.

Comentar