Mídia: Curdos resistem a ataque do Daesh na Síria e matam mais de 30 terroristas

Membros do movimento das Forças Democráticas Sírias (FDS) repeliram uma série de contra-ataques realizados pela organização terrorista Daesh (autodenominada Estado Islâmico) na província de Deir ez-Zor, leste da Síria, informou a imprensa local.
Sputnik

A agência de notícias curda ANF reportou neste domingo que os terroristas aproveitaram as fortes chuvas na região e atacaram as posições das FDS ao norte e ao noroeste da cidade de Hajin, em Deir ez-Zor. Os terroristas estavam usando armas pesadas.

Descubra como Washington tem armado os curdos na Síria
As tropas conseguiram matar pelo menos 31 membros do Daesh, deixando dezenas de outros feridos. Dois veículos dos terroristas também  foram destruídos, um deles carregado de explosivos.

As FDS são o conjunto de milícias formadas principalmente por curdos que controlam o nordeste da Síria e são apoiadas pelos EUA. Defendem a criação de um estado curdo de orientação secular e democrático. Damasco considera as ações do grupo como ilegais e a Turquia acusa as FDS de ser uma extensão dos separatistas curdos turcos, a quem classifica como "terroristas".

Comentar