Empresa estatal registra crescimento da demanda de armamentos russos

Uma parte significante da carteira de encomendas da exportadora estatal de armamentos Rosoboronexport foi formada por contratos com países árabes, enquanto a demanda de armamentos russos tem crescido, afirmou nesta segunda-feira (12) o diretor-geral da empresa, Aleksandr Mikheev.
Sputnik

Mikheev fez declaração na véspera da 5º exposição aeroespacial Bahrain International Airshow 2018 que decorrerá de 14 a 18 de novembro na base aérea de Sahir, no reino de Bahrein.

Empresa chinesa acopla fuzis AK-47 a seus drones para desafiar domínio dos EUA (FOTOS)
Na exposição, a empresa russa apresentará mais de 250 exemplares de armamento e equipamento bélico, muitos dos quais comprovaram suas características durante a operação antiterrorista na Síria. 

"Os armamentos com o selo 'Feito na Rússia' desfrutam de uma elevada demanda por terem comprovado sua alta eficácia em condições adversas climáticas e de combate no ar, terra e mar", apontou Mikheev, citado pela assessoria de imprensa.

De acordo com ele, há pouco a carteira de encomendas da Rosoboronexport atingiu recorde de US$ 50 bilhões (R$ 186 bilhões), tendo sua maior parte formada por contratos com países árabes.

Mikheev assinalou que, para a Rosoboronexport, a exposição em Bahrein é uma boa oportunidade de demonstrar aos países do golfo Pérsico novíssimos desenvolvimentos russos na área de defesa.

"Muitos exemplares apresentados para a Força Aérea e para as tropas da defesa antiaérea não possuem análogos no mundo ou seriamente ultrapassam seus competidores estrangeiros em características-chave", acrescentou o diretor da empresa.

'Líder mundial absoluto': especialista comenta avanços da Rússia em defesa antiaérea
Espera-se que a maior atenção na exposição seja dada ao caça altamente manobrável Su-35, caças polivalentes MiG-29M/M2 e ao avião de treinamento Yuak-130. A empresa russa apresentará também o novíssimo avião-tanque Il-78MK-90A e o avião militar de transporte Il-76MD-90A.

Além disso, Rosoboronexport apresentará helicópteros de combate e drones.

Comentar