"O Programa Recompensas para Justiça do Departamento de Estado dos EUA está oferecendo recompensas de até US$ 5 milhões cada por informações que levem à identificação ou localização do líder do Hamas, Salih al-Aruri, e dos líderes libaneses do Hezbollah, Khalil Yusif Mahmoud Harb e Haytham 'Ali Tabataba'I", divulgou o comunicado foi divulgado na terça-feira.
Salih al-Aruri é um deputado do gabinete político do Hamas e um dos fundadores das Brigadas Izzedine al-Qassam, a ala militar do Hamas, informou o comunicado.
Khalil Yusif Mahmoud Harb é assessor próximo do líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, e serviu como principal contato militar do grupo com o Irã e com organizações militantes palestinas, acrescentou o comunicado.
Haytham 'Ali Tabataba'I é um dos principais líderes militares do Hezbollah que comandou as forças especiais do Hezbollah na Síria e no Iêmen, disse o comunicado.
Os Estados Unidos consideram as organizações terroristas do Hezbollah e do Hamas, enquanto outros países, incluindo Rússia e China, consideram os 2 grupos como partidos políticos legítimos.
Desde a sua criação em 1984, o programa Recompensas por Justiça pagou mais de US$ 145 milhões a mais de 90 pessoas que forneceram informações acionáveis que ajudaram a levar terroristas à justiça ou impediram atos de terrorismo internacional em todo o mundo, segundo o comunicado.