Messi marcou 2 vezes na derrota do Barcelona por 4 a 3 contra o Real Bétis e, no processo, superou a lenda alemã Gerd Muller e subiu para o segundo lugar na lista dos principais artilheiros de um único clube.
O duplo de Messi levou sua carreira para o Barça para 566, quando ele superou "Der Bomber", que havia encontrado 565 gols pelo Bayern de Munique em 15 anos com os gigantes da Bundesliga.
O único homem deixado para Messi para pegar na lista de todos os tempos é a lenda brasileira Pelé.
Edson Arantes do Nascimento jogou 18 temporadas no Santos, marcando impressionantes 643 gols pelo clube, uma marca considerada por muitos como insuperável na era moderna.
Mas Messi tem uma média de mais de 50 gols por temporada nos últimos 8 anos e, com o argentino agora a apenas 77 gols da marca do brasileiro, parece que apenas uma grande queda em sua forma na frente do gol impedirá ele de pegar e passar o recorde de Pelé dentro das próximas temporadas.
O único outro jogador ativo a figurar na lista dos 10 melhores de todos os tempos é o antigo rival de Messi, Cristiano Ronaldo, que deixou o Real Madrid para a Juventus no verão, depois de marcar 450 gols pelos madrilenos.
Assim, Messi aparece hoje como o único jogador atual com alguma chance de revisar a marca de Pelé. Para um jogador que continua deslumbrando no maior palco aos 31 anos, o recorde servirá apenas para cimentar ainda mais o nome de Messi no panteão dos grandes nomes do mundo.
Todos os goleadores da história do futebol por um único clube:
1. Pelé (Santos) — 643
2. Lionel Messi (Barcelona) — 566
3. Gerd Muller (Bayern de Munique) — 565
4. Eusébio (Benfica) — 473
5. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) — 450
6. Ian Rush (Liverpool) — 349
7. Telmo Zarra (Athletic Bilbao) — 335
8. Giuseppe Meazza (Internazionale) — 288
9. Alessandro Del Piero (Juventus) — 287
10. Piet van Reenen (Ajax) — 273