Como tanques soviéticos continuam prontos para batalhar em qualquer lugar? Entenda!

Os tanques russos T-54 e T-55 são considerados o fuzil AK-47 dos blindados, enfrentando os inimigos nos campos de batalha em todo o mundo.
Sputnik

Ambos os tanques chamam a atenção pela facilidade de operação e manutenção, tornando os blindados soviéticos populares em pequenas nações e outras forças, segundo artigo publicado pela revista The National Interest.

Os blindados soviéticos participaram de diversos conflitos armados durante o século XX e são os mais produzidos na história, tendo em torno de 100 mil unidades.

T-54 e T-55 são muito semelhantes, sendo difícil de diferenciá-los, entretanto muitos T-54 foram atualizados para o T-55, passando a ser chamado de T-54/55.

O T-55 foi utilizado pelos exércitos de 70 países, ajudando a vencer diversos inimigos na maior parte dos conflitos disputados na segunda metade do século XX. Porém, até os dias de hoje, esses tanques são muito comuns, podendo ser encontrados em diversas partes do mundo.

Os "monstros" soviéticos obtiveram uma torre com um canhão de 100 mm e duas metralhadoras antiaéreas. Vale ressaltar que os russos também atualizaram seus tanques, assim como diversos países que preferem atualizá-lo ao invés de perdê-lo.

Análise: que vantagens possui tanque russo Armata sobre Abrams americano?
As modernizações incluíam novas tecnologias, melhora no alcance de disparo, computadores balísticos e visão panorâmica. Além disso, os tanques T-55s se tornaram capazes de lançar mísseis teleguiados de longo alcance 9M117, sendo um dos mísseis mais avançados.

É verdade que o tanque T-54/55 possui suas deficiências, porém, ele permanecerá por muito tempo no campo de batalha, isso devido ao projeto possuir uma adaptabilidade e estabilidade com relação às atualizações, contribuindo para uma vida longa. Além disso, bons tanques não devem ser complicados, mas sim, baratos, fáceis de serem usados e suficientemente fatais.

Comentar