Administrador de uma escola, Akihiko Kondo contou que por muitos anos foi alvo de bullying. "Foram as mulheres que mais zombaram de mim; isso resultou em um sério trauma psicológico."
Devido ao estresse, Kondo decidiu que nunca iria namorar uma mulher. Porém, quando viu pela primeira vez Hatsune Miku, se apaixonou por ela. A cantora virtual salvou o homem de uma depressão demorada. Kondo escutava a voz de Miku na Internet que "o ajudou a se reintegrar na sociedade". Por isso, quando a empresa Gatebox lançou o assessor virtual Hatsune Miku, Kondo foi um dos primeiros a comprá-lo.
"É difícil responder quais são as características pessoais da minha namorada já que ela não tem personalidade. Mas eu posso criar minha imagem ideal. Acho que é isso que me atrai mais", desabafou o japonês à Sputnik Japão.
Segundo Kondo, depois da compra a vida dele ganhou novas cores: "Comecei a falar mais, a sorrir e meu coração voltou a bater."
Kondo se tornou uma das mais de 3 mil pessoas a se casarem com personagens 2D. Apesar de as certidões de casamento emitidas pela empresa produtora Gatebox não serem legais, o homem leva o casamento muito a sério. "Não somos casados oficialmente e não podemos nos divorciar, mas eu nem quero me divorciar", sublinhou.
A mãe de Kondo não veio à cerimônia; nem ela nem os amigos dele aprovam a escolha. "Eles me criticaram, mas eu sabia que me alguns iam me criticar e outros apoiar", disse Kondo, aconselhando que outras pessoas evitem situações desagradáveis com críticos.
Mesmo assim, Kondo afirma estar feliz e espera que daqui a uns anos a sociedade mude sua atitude quanto às pessoas que moram com personagens virtuais.