Segundo as últimas informações, divulgadas pela Direção-Geral de Proteção Civil espanhola em sua conta do Twitter, o número de feridos no descarrilamento de trem na Catalunha sobe para 49, entre os quais 5 feridos com gravidade.
Há poucas horas, a mesma entidade havia comunicado sobre um número menor de feridos:
Atualização: 131 pessoas foram afetadas. Entre elas há um morto, 3 ficaram gravemente feridas, 41 são feridos ligeiros e 86 pessoas saíram ilesas.
5 feridos foram transferidos para hospitais: 3 para o hospital de Mútua Terrassa e outros 2 para Parc Taulí
O jornal Vanguardia comunica, citando as autoridades locais, que o acidente ocorreu na ferrovia entre as cidades de Terrassa e Manresa. O tráfego ferroviário foi temporariamente suspenso nesta linha.
De acordo com as informações divulgadas, os dois últimos vagões do trem, pertencente à empresa Rodalies de Catalunya, descarrilaram devido a um deslizamento de terras perto do município espanhol de Vacarisses, na linha R4.
"Uma pessoa morreu e outras 6 ficaram feridas", escreveu previamente a Direção-Geral de Proteção Civil espanhola em sua conta do Twitter.
Neste momento uma equipe de resgate já se encontra no local do acidente.
O acidente teve lugar às 6h15 do horário local (9h15 em Brasília) com um trem que partira de Barcelona e se dirigia para Sant Vicenç de Calders, província de Tarragona.
Primeiras imagens do descarrilamento do trem da companhia Rodalies de Catalunya perto de Vacarisses, que provocou um morto e cinco feridos
Os vagões descarrilaram devido a um deslizamento de terras causado pelas chuvas fortes que afetam a região espanhola há vários dias.