Rússia aguarda visita de Kim Jong-un

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, confirmou ao presidente russo, Vladimir Putin, a disponibilidade de realizar uma visita oficial à Federação Russa.
Sputnik

O chefe do Comitê Internacional do Conselho da Federação da Rússia, Konstantin Kosachev, declarou nesta quinta-feira (22) que Moscou aguarda a visita do líder da coreia do Norte, Kim Jong-un. 

Diplomatas de Rússia, China e Coreia do Norte se reúnem em Moscou na próxima semana
"Nós estamos aguardando a visita do líder norte-coreano, agora estão ocorrendo a negociação sobre as datas e o formato [da visita]", disse Kosachev nesta quinta-feira (22). 

Anteriormente, a presidente do Conselho da Federação Russa, Valentina Matvienko, disse que havia enviado ao líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, uma mensagem do presidente russo, Vladimir Putin. Segundo ela, o líder norte-coreano respondeu confirmando a sua disponibilidade para fazer uma visita oficial à Federação da Rússia.

Vladimir Putin afirmou que Kim Jong-un poderia visitar a Rússia em qualquer momento conveniente. O líder russo já havia manifestado anteriormente a disposição para se reunir com o líder norte-coreano para discutir questões regionais e laços bilaterais.

Comentar