'A Rússia tornou-se novamente uma nação poderosa', diz Nicolas Sarkozy

O ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy, que fez uma visita repentina a Moscou, elegiou a Rússia, nesta quinta-feira (22), e disse que sempre se considerou amigo do presidente russo, Vladimir Putin.
Sputnik

"Vocês, os russos, estão morando aqui e não podem sequer imaginar quão grande é o seu prestígio e como sua imagem mudou no cenário global. A Rússia tornou-se novamente uma nação poderosa, a Rússia sabe seu lugar na arena internacional e conhece seu destino", afirmou o ex-presidente francês.

'Exército Europeu' ameaça soberania dos Estados, diz partido de Le Pen
"Por fim, gostaria de dizer que sempre fui amigo de Vladimir Putin, porque ele é uma pessoa com quem você pode conversar mesmo diante de desentendimentos", disse Sarkozy em uma recepção de pré-ano novo do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo).

Ele também expressou esperança, dirigindo-se ao diretor-geral do RFPI, Kirill Dmitriev, de que ele seria convidado para o evento do RFPI no próximo ano.

"Kirill Dmitriev, você está me recebendo aqui pela primeira vez. No ano que vem, torço para você também me convide", afirmou Sarkozy.

Sarkozy foi presidente francês entre 2007 e 2012. Após o término de seu mandato, ele continuou na vida política e chegou a concorrer nas eleições presidenciais de 2017 no país, mas foi derrotado ainda nas primárias.

Comentar