De acordo com especialistas, citados pelo portal, o helicóptero russo tem a maior força de ataque e possui melhor manobrabilidade.
Em comparação detalhada, especialistas confrontaram o armamento, construção e mobilidade dos veículos aéreos militares. Como resultado, eles concluem que o helicóptero russo é duas vezes melhor do que o "rival" americano em alcance de voo. Além do mais, o veículo russo domina velocidade máxima com muito mais precisão.
Ambos os helicópteros são equipados com várias armas. Por exemplo, na aeronave russa há mísseis antitanque guiados, mísseis ar-terra KH-25ML e foguetes não guiados S-8. Quanto ao AH-64 Apache, esse helicóptero é armado com 16 mísseis Helfire e mais 75 foguetes. Ademais, porta um canhão de 30 mm.
Entretanto, o Apache é capaz de receber dados através de drones e, em alguns casos, até mesmo controlá-los.
De acordo com os autores do Business Insider, a capacidade do helicóptero Apache de controlar veículos aéreos não tripulados pode mudar os combates aéreos próximos, portanto, o helicóptero americano foi escolhido como melhor pelo portal.
Não obstante, os autores do portal Miltiary Watch, ao analisarem previamente os Ka-52 russos, concluíram que esses helicópteros são as únicas aeronaves de asas rotativas do mundo equipadas com mísseis supersônicos antinavio, o que, somando-se a outras características de combate, os tornam veículos ímpares.