Egito mostra novíssimo equipamento bélico de produção nacional na feira EDEX 2018 (FOTOS)

Durante a Feira Internacional de Defesa EDEX 2018, que ocorreu no Cairo, as empresas fabricantes egípcias demonstraram vários armamentos de produção nacional. Entre eles, o novíssimo veículo blindado Temsah (Crocodilo).
Sputnik

De acordo com o coronel egípcio Ahmed Said, entrevistado pela Sputnik Árabe, o blindado de fabricação nacional possui uma alta resistência aos impactos e conta com um design do interior confortável.

"A blindagem e o salão foram inteiramente produzidos no Egito. No momento, temos três modificações do Temsah: 1, 2 e 3", apontou.

1 / 3
Veículo blindado egípcio Temsah, apresentado da Feira Internacional de Defesa EDEX 2018.
2 / 3
Veículo blindado egípcio Temsah, apresentado da Feira Internacional de Defesa EDEX 2018.
3 / 3
Veículo blindado egípcio Temsah, apresentado da Feira Internacional de Defesa EDEX 2018.

Além disso, entre os equipamentos militares na feira destacam-se três aparelhos de visão noturna criados pela empresa egípcia Ótica Árabe. O primeiro deles funciona pelo princípio de câmera térmica, enquanto o segundo amplifica a luz. O terceiro pode funcionar como binóculos em condições diurnas.

O diretor da empresa, general Taha Badawi, disse à Sputnik Árabe que o Cairo mantém colaboração com fabricantes militares por todo o mundo.

Aparelhos de visão noturna egípcios na Feira Internacional de Defesa EDEX 2018
"Em resultado, podemos, ao nos apoiarmos na melhor experiência internacional, criar produtos que atendem completamente às necessidades do nosso exército. A nossa produção cumpre os padrões mais altos da ótica e aparelhos eletromagnéticos", afirmou o diretor da Ótica Árabe.

A Feira Internacional de Defesa EDEX 2018, a primeira que ocorreu no Egito, contou com a participação de mais de 300 empresas que apresentaram suas últimas tecnologias, equipamentos e sistemas militares. Segundo os dados do Comitê Organizador do evento, à feira compareceram 10 ministros da Defesa, sete chefes de Estado-Maior e oito ministros da Indústria de Defesa de diferentes países.

Comentar