Rússia e Venezuela assinam acordo de mais de 5 bilhões de dólares para o setor petroleiro

A Rússia e a Venezuela assinaram contratos para garantir investimentos de mais de 5 bilhões de dólares no setor de petróleo, informou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ao avaliar sua visita a Moscou.
Sputnik

"Contratos foram assinados hoje para garantir investimentos de mais de 5 bilhões de dólares para aumentar a produção de petróleo com nossos parceiros russos e joint ventures", disse Maduro em um vídeo postado em sua conta no Twitter.

China está a caminho da monopolização do 'petróleo do século XXI'
Ele acrescentou que também foram assinados acordos que garantem "um investimento de mais de US$ 1 bilhão para a produção em mineração, principalmente em ouro".

Além disso, ambos os líderes assinaram um contrato de fornecimento de 600.000 toneladas de trigo para a Venezuela.

Maduro disse que os acordos com a Rússia garantem um investimento de mais de 1 bilhão de dólares no setor de mineração.

Ao fazer o balanço das negociações com seu colega russo em Moscou, o presidente venezuelano relatou a assinatura de contratos de manutenção de equipamentos militares na Venezuela.

"Os contratos de assistência, assistência, reparação e manutenção do sistema de armas da República Bolivariana da Venezuela foram assinados", disse Maduro.

O presidente venezuelano está na Rússia desde a última terça-feira 4, depois de realizar uma reunião com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em Caracas.

Comentar