Neste domingo, o político concedeu uma entrevista à Globonews e anunciou os primeiros passos de sua atividade no estado.
A intervenção foi aprovada pelo governo e tem início nesta segunda-feira, com sua publicação no Diário Oficial. A medida ficará em vigor até, pelo menos, dia 31 de dezembro do ano corrente. Dessa forma, a atual governadora do estado, Suely Campos (PP), será afastada.
Denarium é aliado do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em sua campanha, o político adotou um tom mais duro e defendeu mais rigor na fronteira, por exemplo, tornando obrigatória a exigência de antecedentes criminais para os venezuelanos.
"O povo brasileiro e o povo roraimense são acolhedores. Roraima tem pouco mais de 500 mil de habitantes e a Venezuela 30 milhões de habitantes. Nós não temos estrutura, não temos como atender tantos venezuelanos", declarou o político.
"Com a intervenção, nós estaremos reunidos em Brasília na terça-feira com o presidente Michel Temer, onde nós vamos apresentar as demandas do estado de Roraima. É muito importante lembrar que nós temos que colocar em dia a folha de pagamento dos servidores, temos que resolver problemas uregentes na educação e na saúde, que estão vivendo um caos", afirmou.