Como serão os modernizados 'tanques paraquedistas' russos?

Nos próximos anos, os paraquedistas russos receberão algumas unidades de veículos modernizados BMD-2M.
Sputnik

Os modernos BMD-2M contarão com uma maior precisão no sistema de armas, maior versatilidade e alta capacidade de combate.

A modernização do BMD-2 será iniciada a partir de 2021. A versão BMD-2M será equipada com modernos mísseis antitanque, sistemas de reconhecimento digital, equipamentos de comunicações e um sistema automático de controle de disparos.

Conheça o Sprut, um novo blindado anfíbio russo que ajudará países insulares
Além disso, com ajuda do sistema de rastreamento de alvos, as Forças Aerotransportadoras serão capazes de disparar dia e noite, em movimento ou flutuando.

O colunista Nikolai Protopopov escreveu para a Sputnik que as modernizações estão sendo realizadas devido ao fato de que o veículo BMD-2, que está em serviço desde 1985, já não cumpre os requisitos de combate atuais, ou seja, não conta com os equipamentos necessários para um combate moderno.

A versão BMD-2M modernizado do veículo soviético possui um diferencial, que é o novo módulo de combate Berg. Esse módulo permite utilizar as mais potentes e precisas armas da atualidade.

Além disso, o veículo contará com o canhão 2A42 e uma metralhadora de 7,62 mm. Porém, sua arma principal é mais eficiente, pois o canhão funciona a distâncias de até quatro quilômetros e é mais conveniente para atacar alvos aéreos, além de utilizar um lançador de dois mísseis guiados antitanque, Kornet.

Seus mísseis antitanque podem alcançar uma distância de até oito quilômetros, além de possuir uma potência muito alta, tão alta que a proteção dinâmica do tanque não será capaz de detê-lo nem mesmo a uma distância de mais de um quilômetro.

Conheça novo veículo russo de desminagem
Ele ainda possui um visor térmico utilizado em conjunto com um telemétrico a laser, um sistema de rastreamento automático de alvos e um estabilizador de armas modernizado.

O colunista Protopopov enfatizou que as tecnologias dos desenvolvedores soviéticos foram utilizadas pelo Exército russo durante anos, além de serem economicamente rentáveis, pois a modernização desses veículos custa muito menos do que a criação de novos modelos.

Vale ressaltar que a capacidade de disparo do BMD-2M é quatro vezes maior do que a capacidade da versão básica do veículo.

Comentar