Essa criatura, recentemente descrita em um artigo no Journal of Herpetology, foi denominada de Cenaspis aenigma (a misteriosa cobra-do-jantar, em tradução do latim), cujas características físicas a distinguem de seus parentes: desde a forma de seu crânio às escamas sob sua cauda ou à cobertura do seu órgão sexual masculino.
Fatos sobre cobras: uma nova espécie (e novo gênero) de serpente foi encontrada dentro da barriga de outra, então foi denominada de Cenaspis aenigma ou "misteriosa cobra-do-jantar".
Levando em consideração certas características de seu esqueleto e seus dentes, é provável que esta espécie se alimente de insetos e aranhas. No entanto, visto que até o momento não foram encontrados répteis vivos dessa espécie, é difícil saber muitos dados com precisão, explica Jonathan Campbell, herpetólogo da Universidade do Texas em Arlington e diretor da equipe de pesquisa, relata a revista National Geographic.
A espécie encontrada era um macho adulto que conta com 25,8 centímetros de comprimento. Segundo os especialistas, é provável que pertença a um tipo de cobra que passa grande parte de sua vida no subsolo.