Enorme Lua Fria encanta na noite mais longa do ano (FOTOS, VÍDEOS)

A Lua é sempre linda, mas o que acontece com ela quando o solstício de inverno coincide com a Lua Cheia? Internautas de vários pontos do mundo mostram.
Sputnik

Na noite de 22 para 23 de dezembro, no céu de vários países do Hemisfério Norte se desenvolveu um espetáculo cativante, a chamada 'Lua Fria': um fenômeno incomum, quando a Lua Cheia coincide com o solstício de inverno.

​"A Lua Fria" #LuaCheia

Gravado com #BMPVV em 22.12.2018

Segundo estimam os astrônomos, a próxima vez que isso acontecerá será em 2029.

​A última Lua Cheia de 2018 foi na noite de 22 de dezembro, mas para aqueles que observaram o céu claro na noite de 21 para 22 de dezembro, ela já parecia estar em seu pleno esplendor.

​Dê uma olhada na "A Lua Fria" tirada com nossa câmera

Internautas do México, EUA, Rússia, vários países europeus e asiáticos compartilharam imagens do enorme e brilhante satélite da Terra.

​Esta foi a noite mais longa do inverno no Hemisfério Norte, coincidindo com a Lua Cheia. Veja como se desenvolveu esse espetáculo cativante

​Além disso, um ou dois dias após o solstício, espera-se que a chuva anual de meteoros Ursidas atinja seu máximo esplendor. Até uma dúzia de "estrelas cadentes" por hora atravessarão o céu noturno, dependendo da localização do observador.

Comentar