Como um exemplo da perda podemos citar o índice S&P 500 que sofreu uma queda de 2,7% e o índice Nasdaq Composite que retrocedeu em 2,2%.
A queda de 24 de dezembro ocorreu logo depois da pior semana de operações da Dow Jones desde outubro de 2008, fato que é demonstrado com o índice que perdeu 1,655 ponto, ou seja, 6,8% na última semana.
Insatisfeito com a ação, Trump afirmou que a Reserva Federal não sente o mercado, não entende as guerras comerciais ou o dólar forte, inclusive, comparou o órgão com um poderoso golfista que não consegue pontuar devido à falta de toque.
A Dow Jones está assustando o mercado cada vez mais, vale ressaltar que, no início de outubro, estava em 26.000 pontos, entretanto agora, está mais de 4.000 pontos abaixo, além disso, sofreu uma queda de 12% durante o ano e em dezembro caiu para 15%.
Para analistas, os problemas enfrentados pelo mercado de ações ocorrem devido à crescente preocupação pelas taxas americanas, além da guerra comercial e do terceiro encerramento do governo dos EUA.