Venezuela expressa repúdio e denuncia nova fase de plano intervencionista dos EUA

O ministro das Relações Exteriores venezuelano, Jorge Arreaza, publicou no Twitter um comunicado dizendo que Caracas expressa seu repúdio e denuncia uma nova fase do plano intervencionista americano.
Sputnik

O chanceler venezuelano também declarou em nota que "nos últimos dias o governo estadunidense há desatado uma série de ações hostis a partir de suposições falsas, que buscam manipular a verdade".

"O Governo Bolivariano da Venezuela denuncia perante a comunidade internacional a tentativa do Governo dos EUA de consumar um golpe de Estado contra o governo constitucional e democrático do presidente Nicolás Maduro, promovendo o desconhecimento das instituições legítimas", escreveu Arreaza.

No sábado (5), o chanceler venezuelano também havia acusado os membros do Grupo Lima de incentivar um golpe de Estado contra o presidente Nicolás Maduro, afirmando que eles não reconhecem seu mandato presidencial.

Grupo de Lima incentiva golpe de Estado contra Maduro, diz chanceler venezuelano
No início do ano, o governo venezuelano também havia condenado as ações de Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, que pediu aos países da América Latina que aumentassem a pressão contra o presidente venezuelano, segundo comunicado da chancelaria.

Essa não é a primeira vez que o governo da Venezuela acusa outros países do continente sul-americano a estarem sujeitos às decisões tomadas por Washington, e alega que Caracas é o alvo principal das agressões da Casa Branca por se opor aos projetos americanos.

Comentar