Jeff Bezos, fundador da Amazon, anuncia divórcio no Twitter

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, disse que ele e sua esposa MacKenzie decidiram se divorciar após 25 anos de casamento.
Sputnik

Bezos, um dos homens mais ricos do mundo, fez o anúncio no Twitter nesta quarta-feira (9). Um porta-voz da Amazon confirmou o divórcio.

Os dois se casaram em 1993 depois de se conhecerem no fundo de hedge D.E. Shaw em Nova York, onde ambos trabalhavam. Eles deixaram Nova York em uma viagem de carro até a sede da Amazon em Seattle, com ela dirigindo e ele escrevendo o plano de negócios para o que se tornaria a maior rede varejista online do mundo.

Amazon começa a vender tecnologia de reconhecimento facial à polícia dos EUA
Bezos, cuja participação na Amazon vale mais de US$ 130 bilhões, anunciou no ano passado que ele e sua esposa estavam criando um fundo de caridade de US$ 2 bilhões para abrir pré-escolas em bairros de baixa renda e dar dinheiro a organizações sem fins lucrativos que ajudam famílias sem teto.

Uma nota postada na conta do Twitter de Bezos disse que os dois continuarão sendo "amigos queridos", bem como "parceiros" em empreendimentos e projetos. Eles têm quatro filhos juntos.

"Se soubéssemos que nos separaríamos depois de 25 anos, faríamos tudo de novo", disse a nota, assinada por Jeff e MacKenzie.

Comentar