Trump acusa FBI de usar conflito com Rússia com fins políticos

O presidente dos EUA, Donald Trump criticou o FBI neste sábado, afirmando que o orgão agiu "sem motivo e sem provas" ao promover uma investigação sobre relações do magnata com a Rússia.
Sputnik

O jornal New York Times informou que o FBI iniciou a investigação para determinar se Trump representava uma ameaça à segurança nacional, ao mesmo tempo em que abria uma investigação criminal sobre possíveis obstruções de justiça pelo presidente.

Trump ameaça intervir caso FBI e o Dep. de Justiça 'não façam o trabalho deles direito'
A investigação do FBI foi subsequentemente incluída na ampla investigação sobre a suposta intromissão da Rússia nas eleições de 2016 e a possível colaboração da campanha Trump.

Nenhuma evidência apontou que Trump estivesse secretamente em contato com as autoridades russas, afirmou a trevista Times.

"Uau, acabei de descobrir no decadente New York Times que os ex-líderes corruptos do FBI, quase todos demitidos ou forçados a deixar a agência por algumas razões muito ruins, abriram uma investigação sobre mim, sem razão e sem provas, depois que eu demiti o mentiroso James Comey, um problema total!", disse Trump em sua conta no Twitter.

De acordo com Trump, "o FBI estava em completo tumulto… por causa da pobre liderança de Comey" e a forma como ele lidou com a investigação sobre o uso de um servidor privado por Hillary Clinton para enviar alguns e-mails do governo.

"A demissão de James Comey, feita por mim, foi um grande dia para a América", afirmou Trump.

Comentar