Trump ameaçou "se envolver", a menos que o FBI e o Departamento de Justiça dos EUA "comecem a fazer seu trabalho". A afirmação foi feita durante um evento no estado de Indiana.
"Nosso Departamento de Justiça e nosso FBI — no topo de cada um, porque por dentro eles têm pessoas incríveis — mas nosso Departamento de Justiça e nosso FBI têm que começar a fazer o trabalho certo agora… eu queria ficar de fora, mas em algum momento, se não endireitarem corretamente, eu me envolverei e entrarei lá se for preciso", disse Donald Trump à Reuters.
O presidente criticou repetidas vezes o procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, por se recusar a investigar o suposto envolvimento russo na campanha presidencial dos EUA em 2016.
Pres Trump at Indiana rally: Our Justice Dept and FBI have to start doing their job and doing it right and doing it now. Because people are angry, people are angry. What’s happening is a disgrace and at some point I wanted to stay out… I will get involved and I will get in there pic.twitter.com/zS07kfymyC
— NBC News (@NBCNews) 31 августа 2018 г.
Tanto a Rússia quanto Trump negaram repetidamente as alegações de conluio. O presidente constantemente afirma que a investigação do advogado especial não produziu evidências de conluio em mais de um ano da investigação em andamento.
A primeira vítima da investigação do Procurador Especial Robert Mueller é o ex-diretor de campanha de Trump, Paul Manafort. Manafort foi acusado na semana passada de fraude bancária e evasão fiscal.