Após desistir de viagem, Trump anuncia quem liderará delegação dos EUA no Fórum de Davos

O presidente Donald Trump, acompanhado pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, fala à imprensa no saguão da Trump Tower, em Nova York.
O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, comandará a delegação dos Estados Unidos na próxima cúpula econômica em Davos depois de o presidente Donald Trump cancelar a viagem à Suíça devido à paralisação parcial do governo, informou a Casa Branca em um comunicado.
Sputnik

O presidente Donald J. Trump anunciou hoje que a delegação presidencial que participará do Fórum Econômico Mundial em Davos-Klosters, na Suíça, será liderada pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Bolsonaro promete mostrar um 'Brasil diferente' em Davos na próxima semana
A delegação também contará com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, o secretário de Comércio, Wilbur Ross, o representante comercial, Robert Lighthizer e vice-diretor de pessoal para coordenação de políticas Chris Liddell, segundo o comunicado.

No dia 10 de janeiro, Trump anunciou que cancelaria a viagem a Davos por causa da "intransigência dos Democratas quanto a segurança fronteiriça", referindo-se à recusa dos opositores em conceder verba para a contrução do muro na fronteira com o México. Nesta terça-feira, a paralisação do governo dos EUA entrou no 25º dia. Trump pede ao Congresso que aprove US$ 5,7 bilhões para a construção de um muro na fronteira sul do país.

Comentar