De olho no público adolescente, Facebook estaria criando divisão de memes na rede social

Buscando aumentar sua popularidade entre os adolescentes, o Facebook está agora trabalhando em um novo serviço de vídeo chamado LOL (gíria que em inglês significa "laughing out loud", ou "rindo alto"), voltado para esse público em particular.
Sputnik

De acordo com o TechCrunch, o LOL é essencialmente um “feed especial de vídeos engraçados e clipes semelhantes a GIFs”, que extrai seu conteúdo das principais páginas memes no Facebook.

Facebook apresenta problemas no Brasil e em outros países
O produto já teria atingido a fase beta privada, com cerca de 100 alunos do ensino médio participando com o consentimento dos pais.

Um representante do Facebook confirmou que a empresa está atualmente "realizando um teste em pequena escala" da nova plataforma com um número limitado de usuários dos EUA e que a iniciativa se encontra "nos estágios iniciais" de desenvolvimento até agora.

Uma fonte do TechCrunch familiarizada com o projeto afirmou, no entanto, que o design da LOL parece "grosseiro", como se "o Facebook estivesse futilmente fingindo ser jovem e descolado".

"Depois de anos de pais dominando o Facebook, os adolescentes ficaram céticos em relação ao aplicativo e muitos fugiram para o Instagram, Snapchat e YouTube. Pular de paraquedas no universo dos memes pode parecer uma pose inautêntica e o Facebook deve encontrar dificuldades em  construir uma base de fãs jovens para o LOL", o site comentou.

No início deste mês, o Facebook também anunciou a intenção de investir cerca de US$ 300 milhões nos próximos três anos para ajudar jornalistas e redações hiperlocais a coletar informações e desenvolver planos de negócios.

Comentar