Avião de companhia russa altera rota devido a situação de emergência

Um avião da companhia aérea russa Aeroflot que estava fazendo um voo Surgut-Moscou mudou sua rota por exigências de um passageiro armado a bordo. O agressor continua a bordo da aeronave.
Sputnik

Segundo informou o Comitê Nacional Antiterrorista russo, o homem que tentou desviar o avião da Aeroflot continua a bordo da aeronave.

De acordo com o canal Ren TV, um dos passageiros a bordo da aeronave está armado e exigiu que os pilotos mudassem de rota.

​O sistema on-line de voos da empresa russa confirma que o voo SU1515, que mudou de rota, aterrissou no aeroporto da cidade russa de Khanty-Mansiysk, às 16h23 (horário local).

Uma das testemunhas a bordo revelou alguns detalhes sobre o passageiro que provocou o incidente: "O passageiro, considerado culpado pela situação de emergência, chama-se Pavel, tem 41 anos de idade".

Entretanto, uma fonte na aviação civil russa relatou que o homem que causou toda essa situação estava embriagado.

Acidente envolvendo avião de pequeno porte deixa 2 feridos no Chile (FOTOS)
Atualmente, o acesso ao aeroporto de Khanty-Mansiysk para passageiros e jornalistas está restringido. Unidades da polícia estão controlando as vias de entrada no aeroporto. Não há informações sobre a evacuação de pessoas que já se encontravam no edifício do aeroporto.

O voo SU1515 da companhia aérea russa Aeroflot levantou voo da cidade de Surgut às 13 h (horário local) e deveria aterrissar no Aeroporto Internacional de Sheremetevo, Moscou, às 19h30 (horário local), mas alterou sua rota por causa de uma situação de emergência a bordo. A bordo do Boeing 737 da empresa russa Aeroflot havia 69 passageiros e sete tripulantes.

Comentar