Irã descobre novas reservas de petróleo em meio a sanções dos EUA

Enquanto as sanções impostas pelos EUA continuam restringindo o comércio iraniano no mercado global de óleo e gás, o Irã descobre reservas de petróleo ainda inexploradas em seu território.
Sputnik

A Companhia Nacional de Petróleo do Irã (NIOC, na sigla em inglês) descobriu petróleo bruto perto da cidade de Abadan, informou o ministro do petróleo do país, Bijan Zanganeh.

China reconhece impacto da guerra comercial com EUA sobre economia nacional
"Esta é a primeira vez que chegamos ao petróleo bruto dentro da área de Abadan", disse o ministro sem divulgar informações detalhadas em relação à quantidade das reservas existentes dento do reservatório.

O anúncio veio depois que a Agência Internacional de Energia (AIE) divulgou um relatório em que afirmou que a produção de petróleo no Irã, limitada por sanções dos EUA, retraiu em 520.000 barris por dia em dezembro, abaixo dos 2,8 milhões referentes a outubro do ano passado.

Em novembro de 2018, o presidente dos EUA, Donald Trump, apresentou um pacote de medidas restritivas visando as exportações de petróleo do Irã. Apesar das sanções, o Irã continuou seus esforços de exploração no setor petrolífero.

Comentar