Cobra com cabeça entalada em lata é salva em praia da Tasmânia (FOTOS)

Turistas registraram o momento em que o réptil foi resgado em uma praia da Tasmânia.
Sputnik

O socorrista de répteis, Chris Daly, afirmou que apenas neste mês já salvou três cobras que estavam presas em latas, segundo o portal ABC News.

Outra cobra entalada em uma lata.

A última ligação ocorreu nesta quinta-feira (31), quando os turistas Sue e Ian Kevan Abdullah avistaram uma cobra com a cabeça entalada em uma lata, na praia Seven Mile Beach.

O casal que estava retornando da praia ficou surpreso ao encontrar o réptil angustiado com a cabeça presa em uma lata de refrigerante.

Cobra-marrom de 2 metros é capturada encurralando homem na Austrália (FOTO)
Segundo Abdullah, o réptil "[…] estava estressado e inquieto […]" nas proximidades de um estacionamento, após ver a situação do réptil, Abdullah decidiu ajudá-lo.

Ao ser acionado, Daly instruiu Abdullah a cobrir o réptil para acalmá-lo e mantê-lo frio até sua chegada.

A cobra estava muito estressada após ser aquecida e perder seus sentidos dentro da lata. Isso porque os órgãos sensoriais da cobra estão em sua língua.

"As cobras não gostam da luz do sol direta e com a cabeça presa na lata, tornou-se um grande aquecedor", afirmou Daly.

Após Daly cortar a lata, a cobra foi retirada e mantida em observação, pois estava ferida devido aos cortes realizados pela lata enquanto tentava se desprender.

O socorrista afirmou que esse episódio serve de alerta para as pessoas, para não jogarem lixo na rua, prejudicando o meio ambiente e afetando os animais, concluindo que as cobras que ele já havia socorrido foram atraídas para as latas vazias porque estavam procurando água ou perseguindo uma possível presa escondida na lata.

Comentar