O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que os democratas desejam outra paralisação do governo, já que querem um "novo assunto" para desviar a atenção do público de questões como a controversa foto do anuário do governador da Virgínia acusado de fazer black face e posar ao lado de um jovem usando vestes da Ku Klux Klan.
Negociadores do Capitólio permanecem em um impasse sobre o financiamento do muro proposto por Trump ao longo da fronteira com o México, enquanto o chefe da Casa Branca também alerta que uma nova paralisação não está fora de cogitação.
"Foi uma semana muito ruim para os democratas, com os GRANDES números econômicos [divulgados], o desastre [com o governador] de Virgínia e o discurso do Estado da União. Agora, com as ofertas terríveis que estão sendo feitas por eles para o Comitê de Fronteira, eu realmente acredito que eles querem uma paralisação. Eles querem um novo assunto!", disse o presidente.
Anteriormente, o presidente dos EUA concordou em reabrir o governo e assinar um orçamento temporário para as agências do governo até 15 de fevereiro.
A paralisação foi causada pela recusa dos democratas em aprovar os US $ 5,7 bilhões em gastos requisitados por Trump para a construção de um muro separando o país do México.