Mulheres das famílias reais são mundialmente conhecidas por serem estreitamente envolvidas em atividades sociais, políticas e benevolentes.
A Sputnik reuniu as fotos das mulheres mais marcantes das famílias reais que vão de Mônaco ao Butão.
1 / 10
Beatrice Borromeo, esposa do príncipe Pierre Casiraghi de Mônaco, nasceu na Itália em uma família aristocrática. Ela é conhecida na mídia italiana como apresentadora de televisão. Em Mônaco, a princesa é considerada ícone de moda.
© AFP 2023 / Ronny Hartmann
2 / 10
Rania al Yassin, rainha da Jordânia, chamada também como "rainha mais bela do mundo", é admirada por ter gosto impecável e aspecto brilhante, bem como pelas suas atividades benevolentes e em defesa dos direitos das mulheres muçulmanas.
© AFP 2023 / Bryan R. Smith
3 / 10
Em 25 de agosto de 2010, o príncipe Nikolaus da Grécia e Dinamarca se casou com Tatiana Blatnik, nascida em Caracas, mas de origem eslovena-alemã. Antes de se casar com o príncipe, ela vivia em Londres trabalhando como organizadora de eventos e consultora de publicidade.
© AFP 2023 / TT NEWS AGENCY/Christine Olsson
4 / 10
A esposa do príncipe Albert II de Mônaco, Charlene, nasceu em Rodésia do Sul (Zimbábue atual) em uma família de origem europeia. Antes do casamento, era nadadora profissional e até competiu em Jogos Olímpicos.
© AP Photo / Eric Gaillard
5 / 10
Rainha do Butão, Jetsun Pema Wangchuck, e seu marido, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, conhecidos como Catalina e Guillermo dos Himalaias, no dia do casamento em 2011.
© AP Photo / Kevin Frayer
6 / 10
Princesa Magdalena da Suécia, a caçula do rei Carlos XVI da Suécia, saindo da igreja ao lado do empresário estadunidense e britânico Christopher O'Neill. Antes do casamento, ela se dedicava a equestre, ganhando medalhas internacionais. Agora o casal mora em Londres.
© AFP 2023 / Jonathan Nackstrand
7 / 10
Ex-jornalista Letizia Ortiz Rocasolano, esposa do rei Felipe VI da Espanha, é considerada uma das rainhas mais belas e elegantes do mundo e ícone de moda na Espanha.
© AFP 2023 / Chris J Ratcliffe
8 / 10
Ameera al-Taweel, princesa e filantropa saudita, ex-esposa do príncipe Al-Waleed bin Talal, não usa roupa tradicional que cubra sua cabeça, mãos e pés e apela aos dirigentes sauditas a conceder mais direitos às mulheres. Ela se divorciou do príncipe por vontade própria, mas continua usando o título de princesa.
© AP Photo / Evan Agostini
9 / 10
A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, passou quase 10 anos esperando o pedido de casamento do príncipe William.
© AFP 2023 / Neil Hanna
10 / 10
Sofia Hellqvist, princesa sueca que já foi modelo, garçonete, professora de yoga e participou de um projeto de caridade para ajudar crianças africanas. Em 2015, ela se casou com o príncipe Carl Philip.
© AFP 2023 / Jonathan Nackstrand