Tribunal em Moscou decide manter americano acusado em fraude bancária sob custódia

O Tribunal Basmanny, em Moscou, decidiu colocar sob custódia por 2 meses o empresário norte-americano e fundador da empresa Baring Vostok, Michael Calvey após a revelação de uma fraude que desviou milhões de dólares do Banco Vostochny.
Sputnik

"O pedido do investigador está concedido", disse o juiz Artur Karpov, o que significa que Calvey ficará preso pelo menos até o dia 13 de abril. O advogado do americano disse que entrará com um recurso para contestar o veredito.

De acordo com a equipe de defesa do empresário, Calvey disse que seu oponente legal e coproprietário do Banco Vostochny, Artyom Avetisyan, e a empresa Finvision Holdings Limited, que estão envolvidas na disputa legal com Calvey no Tribunal de Arbitragem Internacional de Londres, lançaram procedimentos no Chipre para impedi-lo de falar em sua defesa.

Por que Rússia não participará do aumento de capital do Banco Mundial?
O empresário norte-americano acredita que Avetisyan iniciou o processo legal por medo de que informações relativas ao negócio de que possam ser divulgadas.

Calvey foi detido na sexta-feira por suspeita de fraude em larga escala. Ele nega envolvimento no desvio de 2,5 bilhões de rublos (R$138,8 milhões) do Banco Vostochny. A lista de pessoas detidas pelo caso também inclui o diretor de investimentos da instituição, Ivan Zyuzin, o responsável pelas parcerias com o setor da indústria financeira, Phillipe Delpal, e o sócio Vagan Abgaryan, além de mais duas pessoas.

Comentar