Além disso, Teerã publicou um vídeo mostrando algumas cenas registradas, aparentemente, a partir das câmeras de drones norte-americanos.
"Sete ou oito drones, que têm voado constantemente sobre a Síria e Iraque, ficaram sob nosso controle e a inteligência deles foi monitorada por nós e poderíamos obter a inteligência deles em primeira-mão", afirmou o general Amir Ali Hajizadeh à agência de notícias FARS.
Além disso, a agência publicou um vídeo, chamado de "uma das muitas provas em apoio aos comentários do General Hajizadeh".
O vídeo aparentemente mostra cenas registradas por drones norte-americanos, em diversas ocasiões. Supostamente, um drone armado MQ-9 Reaper se acidentou após o operador perder o controle do drone, e, consequentemente, foi destruído no solo durante ataque aéreo.
O episódio do vídeo pode supostamente ter ocorrido na Síria em 2016, já que, na ocasião, a Força Aérea dos EUA reportou a destruição de um de seus drones de ataque após o pouso.
"Nós estamos conscientes do relatório e não temos nada a acrescentar", afirmou a porta-voz do Pentágono, Rebecca Rebarich.