'Cristo Redentor' norueguês desaparece misteriosamente do topo de montanha (FOTOS)

A estátua de Jesus Cristo, que vigiava há 20 anos as montanhas norueguesas de Lofoten, a aproximadamente 700 metros acima do nível do mar, sumiu de repente.
Sputnik

A cópia norueguesa de dois metros da estátua do Cristo Redentor brasileiro, que mede 38 metros de altura (localizada no Rio de Janeiro), desapareceu sem deixar nenhum vestígio, informou a emissora nacional NRK.

Moradores locais ficaram perplexos, questionando o seu desaparecimento, e sugerindo que isso poderia ser a Ascensão — uma referência ao evento em que Jesus foi elevado ao céu com o corpo. 

Série bombástica cita Jesus como sendo grego e destruição de Torre de Babel por ETs
O monumento foi erguido em 1999 no monte Sukkertoppen (Pico de açúcar), nas montanhas de Lofoten e, desde então, é um ponto turístico, apesar de localização desfavorável para visitação.

Contudo, um turista que visitou recentemente a área relatou que a estátua sumiu.

"Não é facilmente acessível, por isso é um pouco estranho […] As pessoas vão procurar [estátua]. Espero que a encontrem e que sejam capazes de reconstruí-la", afirmou a diretora de viagens de Lofoten, Elisabeth Dreyer.

Uma das teorias sugere que a estátua foi derrubada por fortes tempestades, mas ao longo das últimas décadas, o monumento de Jesus sofreu devido a condições climáticas extremas.

"O terreno está muito irregular e cheio de neve no momento. Por isso, não tem sido possível enviar alguém para cima [para verificar]", disse Svein Ingvoll Pedersen, líder do Festival Internacional de Arte de Lofoten (LIAF).

Os internautas não demoraram muito para sugerir ideias e criatividades.

"Já ouviu falar da Ascensão?", perguntou um internauta.

"Acontece que está tão frio aqui no norte, que ele decidiu voltar para o Rio", sugeriu outro.

Até mesmo uma página de turismo local vende réplicas da estátua de Jesus com a seguinte propaganda: "Você não precisa ir ao Brasil para ver o Cristo Redentor."

Comentar