Pompeo: Trump decidiu não assinar comunicado conjunto com Kim Jong-un

Anteriormente, EUA e Coreia do Norte falharam em alcançar um acordo após a segunda cúpula entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente norte-americano, Donald Trump.
Sputnik

Segundo o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu não assinar o comunicado conjunto com a Coreia do Norte.

"Nós não definimos uma data. Tenho a sensação de que isso vai levar um tempo, ambos precisaremos se reagrupar um pouco. Mas, espero sinceramente que o representante especial Biegun e a equipe vão ser capazes de se reunir antes do esperado", afirmou Pompeo.

Entretanto, o secretário Mike Pompeo, afirmou que Washington permanece otimista no que diz respeito ao assunto nuclear com a Coreia do Norte. Pompeo adicionou que a data do próximo encontro na Coreia do Norte ainda não foi decidida, pois ambos os grupos precisam se reagrupar.

Trump escreve que conversas com Kim Jong-un foram 'muito produtivas'
Anteriormente, nesta quinta-feira (28), a segunda cúpula de alto escalão entre os dois líderes terminou em Hanói sem acordo. 

A reunião entre os países ocorreu nesta quarta-feira (27) no Vietnã através de um encontro preliminar e um jantar social entre os dois líderes.

Os dois líderes discutiram durante a cúpula em Hanói várias questões, incluindo a desnuclearização da Coreia do Norte, os acordos de paz e a entrega dos restos mortais de soldados americanos desaparecidos durante a Guerra da Coreia.

As partes abordaram também o tema dos acordos alcançados durante a primeira cúpula entre os EUA e a Coreia do Norte, em junho do ano passado em Singapura, bem como o roteiro de futuras negociações.

Comentar