Israel fornece treinamento militar aos estados africanos em tentativa de fortalecer laços

As Forças de Defesa de Israel têm fornecido treinamento no Krav Maga (um sistema de autodefesa militar israelense) às forças armadas de vários estados africanos, operações de resgate de reféns e combate urbano, informou o Canal 13 de Israel.
Sputnik

De acordo com o canal de TV, as FDI têm realizado treinamento em Angola, Camarões, Etiópia, Gana, Costa do Marfim, Quênia, Malauí, Nigéria, Ruanda, Togo, Tanzânia, África do Sul e Zâmbia.

"Tratamos os líderes africanos com respeito e apreço e lidamos com eles como iguais, em uma linguagem de verdadeira camaradagem, amizade pessoal e profissionalismo", disse o adido militar israelense, coronel africano Aviezer Segal.

África do Sul pede a Israel para devolver desenhos de mísseis
O treinamento é oferecido como parte dos esforços de Tel-Aviv em melhorar laços diplomáticos com as nações africanas, observou o Canal 13. Ao mesmo tempo, Israel se recusou a fornecer tal apoio a certos governos africanos que são suspeitos de violações de direitos humanos para evitar que os especialistas sejam usados ​​para cometer atrocidades, informou o canal de TV.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, tem buscado restaurar e melhorar laços com os estados do continente africano. Em janeiro de 2019, o país restaurou suas conexões diplomáticas com o Chade depois de uma pausa de décadas. Netanyahu também visitou recentemente Ruanda e Libéria com a intenção de impulsionar os laços entre Israel e os dois países.

Comentar